Não sei se estás familiarizado com o termo, mas "Troll", além daquele personagem mítico do foclore nórdico, é uma criatura, que usualmente, escondida, por de trás do anonimato, promove a discordia no meio midiático, na internet propriamente dita, com seus julgamentos hostis e sem fundamento, quando não, pouco embasadas e construtivas.
Analisemos o porquê disto:
•Será que eles realmente são seres superiores à nós pobres bloggers e/ou vloggers e é só isso que merecemos?
•Será que eles estão aqui, exclusivamente, para ver o circo pegar fogo, defenestrando seus arrotos a torto e a torto?
•Será que eles gostam de nós e estão nos "criticando", para assim então, evoluírmos como autores?
•Ou será que são só um bando de babacas, providos de covardia, inveja e a falta de criatividade, em auto-afirmação debalde?
Não quero julgar ninguém, mas isso me leva a formar uma opinião sobre esses seres (opinião: não sei se os trolls sabem o que é isso!).
Eu me divirto vendo os comentários dos outros blog e vlogs e até mesmo aqui, mas isso, ao mesmo tempo, me deixa decepcionado conosco, pobres terrestres, no ratificar que somos tão mesquinhos que não podemos ver o sucesso alheio que logo queremos derrubá-lo e aplaná-lo a nossa vil retificação.
Isso só nos mostra quão piores somos em relação aos outros animais que julgamos irracionais -Quem está sendo irracional aqui meu caro?- e que merecemos o que temos.
Sério, numa boa, cidadão, crie qualquer coisa que acrescente a sociedade que o cerca. Tente mudar algo que não achas estar correto, ou elogiar o que pensas estar. Tente desenvolver opiniões, isso é muito importante numa construção moral (já que somos todos tão reféns dela). E com identidade (uma coisa bem relevante).
Ou até mesmo desenvolva (nos mais nobre sentido da palavra) algo só para nos criticar. Te respeitaremos por isso, de qualquer forma. E asseguro-te que nós, bloggers/vloggers e afins, discorreremos a respeito de suas obras com todo respeito e idoneidade, sem rechaço.
Vamos lá, o primeiro troll deste post, ganha uma consciência e um doce!
Obs: Tá, existem os trolls "intelectuais", cheios bagagem socio-político-cultural e etc... mas não os vejo muito por aí/aqui. E por favor, né? Vá pra pqp!