Aliás, assim como para mim, tenho certeza que o ano que fica pra trás foi assim como uma espécie de inferno astral para cada um de nós. Quedas, tombos, derrotas e outras tantas desilusões que, quem ouve, senta e chora. Mas tudo isso, como tudo o mais, passou. E aí, a assoprar a nossa fagulha de esperanças renovadas num feliz e próspero ano novo o que temos? deslizamentos, enchentes, tsunamis, terremotos e até vazamentos nucleares. Tsc, relaxa. Dá nada não, negão! O ano está apenas começando.
É chegada a hora de definir as diretrizes do nosso ano. Quem será você no que nos resta de folhinha? Dia desses, olhando uma "AGazeta" de anteontem me deparei com um tal de J. Gatsby que indicou o ótimo vídeo "Inside the 3rd world - The homo capixabensis" (Algo como "Por dentro do terceiro mundo - o homo capixabensis"). Desde já fica o meu parabéns não só para os alunos da UFES responsáveis (os créditos estão na postagem, que conta ainda com legendas. Vale muito a pena conferir) mas para o próprio Gatsby. E fica a reflexão. Você quer ser, de novo, mais um homo capixabensis com sua velha síndrome de cachorro vira - lata? Ou vale a pena fazer desse ano uma tentativa de crescer, ser melhor, parar de balangar beiço e fazer só um pouquinho por onde? O link pro vídeo tá aí embaixo.
Então feliz ano novo. Aproveite como se fosse o último da sua vida (se depender dos Maias...).
http://www.youtube.com/watch?v=rls1JcWenTc&playnext=1&list=PL94946024614D9C3B&oref=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fresults%3Fsearch_query%3Dhomo%2Bcapixabensis%26aq%3Df&has_verified=1 Tweetar
3 comentários:
hauhauauhauhauhaau
porra egito todo mundo já viu esse video, vc esta um pouquinho atrasado
verdade...
Meus cabelos brancos não me deixam mentir sozinho: sou velho! Fazer o que? paciência!
Sem muito pique pra novidades
eu não tinha visto
Postar um comentário